FIPEC MS.

FIPEC 2024 INSCRIÇÕES ABERTAS. ENTRE EM CONTATO PARA SUPORTE.

Nam libero tempore, cum soluta nobis eligendi cumque quod placeat facere possimus assumenda omnis dolor repellendu sautem temporibus officiis

R. Cuiabá, 1614 – Dom Bosco, Corumbá – MS, 79333-090

Campo Grande News: Corumbá tem 80% da rede hoteleira lotada para Festival de Pesca – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

O Fipec 2023 (Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá) começa nesta sexta-feira (3) em Corumbá, distante 419 km de Campo Grande. De acordo com estimativa da Fundação de Turismo, 80% dos cerca de 2,3 mil leitos da rede hoteleira estão lotados para o evento.

Abertura oficial do festival acontece às 19h no Porto Geral. Este é o segundo ano que a Prefeitura de Corumbá promove o evento junto à Acert (Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo). Neste mês, a Cidade Branca também terá o tradicional Carnaval Cultural em duas semanas.

A Prefeitura de Corumbá estima que a semana do Festival de Pesca movimente cerca de R$ 25 milhões. “O Fipec marca a abertura da temporada de pesca esportiva de 2023. Ele aquece o setor pesqueiro, um dos propulsores da economia local”, ressalta a nota.

O prefeito Marcelo Iunes (PSDB) explica que os eventos turísticos na região são parte importante da economia corumbaense. “O Fipec e o Carnaval geram milhares de empregos diretos e indiretos, assim como o São João, o Festival América do Sul e o Eco Pantanal Extremo”.

O representante da Fundação de Turismo do Pantanal, Carlos Espíndola, afirma que Corumbá tem um calendário de eventos consolidado. “Entre eles o Carnaval Cultural e o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá. Por ser consolidado e com datas específicas a Prefeitura de Corumbá consegue se planejar com bastante tempo”.

Espíndola explica que o município conta com uma rede hoteleira variada. “Nós temos cerca de 30 hotéis, pousadas ou hostels. Além disso, são 22 barcos-hotéis. Entre a área urbana e rural são de cerca de 2,3 mil leitos”.

Fonte Campo Grande News: https://www.campograndenews.com.br/brasil/cidades/corumba-tem-80-da-rede-hoteleira-lotada-para-festival-de-pesca